Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sangria em bancos gregos é contida após eleição

ATENAS — Os depósitos em bancos gregos começaram a se recuperar depois que a vitória dos conservadores na eleição do último domingo reduziu temores de que o país está para sair do euro, afirmaram vários representantes do setor nesta terça-feira.
Veja também
Correntistas gregos que sacaram até 800 milhões de euros por dia dos principais bancos do país antes da eleição de domingo, em meio a temores de que uma vitória da esquerda levaria o país de volta ao dracma, estão agora depositando parte do dinheiro que haviam acumulado em casa.
“A sangria parou”, disse um representante do setor bancário grego pedindo para não ser identificado. Um banco grego que estava perdendo cerca de 30 milhões de euros por dia nos dias anteriores à eleição registrou tendência inversa na segunda-feira.
— Ontem, vimos uma reversão. Tivemos cerca de 15 milhões de euros em recursos trazidos de volta — disse o representante. Entretanto, os bancos indicaram que clientes de private banking que tinham transferido recursos para o exterior ainda não trouxeram o dinheiro de volta.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/sangria-em-bancos-gregos-contida-apos-eleicao-5248803#ixzz1yFQv9Mwe
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: