Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Crise na Europa provoca o primeiro pedido de concordata de uma instituição financeira nos EUA

WASHINGTON- Uma semana após divulgar um balanço com o maior prejuízo trimestral de sua história, a MF Global Holdings, uma das mais importantes corretoras dos Estados Unidos, entrou nesta segunda-feira com pedido de recuperação judicial. Na última semana, as ações da corretara haviam caído 66%. A empresa pertence ao ex-governador de Nova Jersey e ex-presidente do Goldman Sachs Jon Corzine.
Além de um prejuízo de US$ 186,6 milhões no trimestre, os investidores ficaram particularmente alarmando com quando a dívida da MF Global foi rebaixada para a categoria "lixo" pelas agências classificadoras, que demonstraram preocupação com o fato de instituição ter em seu portfólio cerca US$ 6 bilhões em títulos da dívida de países da Zona do Euro.
A MF Global parece ser a primeira grande baixa americana na crise da dívida europeia, ainda que a instituição tenha passado a última semana procurando garantir aos investidores que seus investimentos na dívida soberana europeia eram prudentes. A MF Global atribui o grande prejuízo a receitas comerciais muita abaixo da expectativa e a altas despesas únicas.
Segundo a imprensa americana, Corzine teria passando o último fim de semana tentado encontrar um comprador para a corretora, sem sucesso.

Nenhum comentário: