Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em SP, ex-governador José Serra diz que medidas contra corrupção no país não são suficientes


SÃO PAULO - O ex-governador de São Paulo José Serra afirmou, nesta terça-feira, que não considera suficiente as medidas tomadas pelo governo federal para conter o problema da corrupção, comentando sobre as demissões em vários ministérios.
Ele afirmou que é preciso ampliar a apuração das irregularidades. - Tem que ampliar mais, tem que investigar todos os setores. Tem que fazer uma investigação própria. Até agora, o grosso das coisas que apareceram vieram da imprensa. Se você tiver um bom sistema de controle interno, você pode ir resolvendo, corrigindo os problemas de maneira muito mais rápida - afirmou Serra, após dar uma palestra sobre energia em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.
Na opinião do ex-governador, a crise dos ministérios é fruto de loteamento de cargos, fenômeno que, segundo ele, acontece de maneira exarcebada há muitos anos.
- Todos os problemas que acontecem hoje são resultados do que vem acontecendo no passado. Este é o esquema, inclusive, que prevaleceu no processo eleitoral brasileiro. O que país inteiro quer é que a situação mude, porque o Brasil precisa ser bem governado - disse o tucano.
O ex-governador de São Paulo afirmou que o lotemaneto de cargos e a corrupção provocam outros problemas, como a diminuição de recursos para investimento, o aumento da ineficiência, o atraso no crescimento do país e a perda de auto-estima dos brasileiros.
- Se a gente vê um governo envolvido em tantas práticas contrárias ao interesse público, há uma certa perda de credibilidade pelo poder central do Brasil. E isso não é bom - disse Serra. Durante o seminário promovido pela Fiesp, o tucano cobrou mais investimentos no setor de energia elétrica, principalmente pelo governo federal. E disse ainda que o potencial do Brasil na áreas tem sido desperdiçado.

Nenhum comentário: