Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dilma diz que não se pode ser 'refém do medo e da timidez'

Em evento para lançar o Brasil Sem Miséria, a presidente Dilma afirmou que ninguém "pode se dar ao luxo de ser refém do medo ou da timidez".
A fala veio ao final do discurso que fez sobre as ações do governo para vencer a pobreza extrema no país. Coube, entretanto, para o atual momento político do governo, que tenta dar andamento às atividades em meio à crise envolvendo o principal ministro de Dilma, Antonio Palocci (Casa Civil).
A frase de Dilma foi também para dizer que não se "imobilizará" ou será refém dos desafios e dificuldades. "Os desafios não me imobilizam, os desafios não me tornam refém, pelo contrário", disse Dilma. "Nenhum de nós pode se dar ao luxo de ser refém do medo ou da timidez", afirmou ela. Palocci estava sentado a poucos metros da presidente.
A afirmação da presidente acontece em um dia em que aumenta a pressão dos aliados --e em especial do PT-- para que Palocci se explique.
A crise envolvendo o ministro começou depois que a Folha revelou que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Entre 2006 e 2010, passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões.
O ministro não foi a público comentar a crise e tem sido pressionado por petistas e a oposição para dar explicações sobre o aumento de seu patrimônio.
Pessoas próximas afirmam que ele aguarda a manifestação da Procuradoria Geral da República para falar.

Nenhum comentário: