Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dilma diz que Plano Brasil sem Miséria ecoa o trabalho de Lula

sem Miséria, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff destacou a contribuição de vários sociólogos, pensadores e lideranças que, desde o século XIX, mostraram o problema da fome no país. Entre outros nomes, Dilma elogiou o sociólogo Betinho, que liderou uma campanha contra a fome na década de 90, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que colocou em prática o Bolsa Família.
- O Brasil sem miséria ecoa a voz, o trabalho e o empenho do presidente Lula - disse Dilma.
Dilma declarou que é dever do Estado localizar os mais pobres e lhes prover formas de sustento. Ela observou que a pobreza levou mais de três séculos para entrar na pauta política do Brasil e que, embora a escravidão tenha sido abolida há muito tempo, a falta de vontade política ultrapassou a escravidão. Para Dilma, o pobre sempre foi invisível aos olhos do Estado.
O Brasil sem miséria ecoa a voz, o trabalho e o empenho do presidente Lula
- Não vamos esperar que os pobres corram atrás do Estado brasileiro. O Estado brasileiro é que deve correr atrás dos pobres - discursou.
A presidente destacou, ainda, que o combate à miséria é um passo essencial para o desenvolvimento brasileiro. Ela disse que está inteiramente comprometida com os mais pobres e com a classe média e fará sua parte para erradicar a miséria.
- Não aceito o fatalismo de que a pobreza sempre existiu nas sociedade. Isso não é realismo, é cinismo. O combate à miséria é uma luta difícil, mas os desafios não me imobilizam, não me tornam refém. Os desafios sempre me levaram adiante. Não podemos ser reféns do medo. Somos reféns do nosso sonho.


Nenhum comentário: