Powered By Blogger

terça-feira, 7 de junho de 2011

Polícia prende falso personal trainer em academia de Niterói

RIO - A Um falso personal trainer foi preso, na manhã desta terça-feira, em Niterói, durante uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Conselho Regional de Educação Física. Marcel Yabanez Esteves Pereira, de 30 anos, foi flagrado na academia Vida Útil, na Rua Engenheiro Guilherme Greenhalgh, em Icaraí, quando dava aula para uma aluna. A investigação que resultou na prisão do suspeito começou em maio deste ano.
Segundo informações dos policiais, o acusado se apresentava como professor de Educação Física. Em seu perfil no Facebook, ele diz ter pós-graduação em Fisioterapia e Educação Física. Marcel é investigado também, ainda de acordo com os agentes, por estelionato num inquérito da 78ª DP (Fonseca) e agora responderá por exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo.
- Ele estava atuando sem possuir habilitação profissional, colocando em risco a saúde desses alunos. Se ele põe uma sobrecarga excessiva, vai desde uma hérnia discal até uma morte súbita - disse a supervisora do Conselho Regional de Educação Física, Betina Soares, ao telejornal "RJ TV", da Rede Globo.
Segundo a investigação, o falso personal indicava ainda suplementos alimentares aos alunos e cobrava R$ 35 por aula. O dono da marca Vida Útil - ao todo, são três academias - é um médico também investigado pela Decon. Isso porque, no fim do ano passado, um aluno de 69 anos morreu enquanto se exercitava numa das academias e o fato só foi constatado cerca de 20 minutos depois. O médico não foi encontrado no local.
De acordo com o Conselho Regional de Educação Física, por conta das ocorrências anteriores foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Vida Útil e o Ministério Público de Niterói. Na ocasião, a academia se comprometeu a pagar uma multa de R$ 5 mil por cada profissional inapto flagrado em suas dependências.

Nenhum comentário: